23 maio

Inspirações da semana – 02

Olá pessoas! Hoje fugi um pouco do tipo de artesanato que faço. Separei apenas artes feitas com papel. Dê uma chance, tem muita coisa legal.

Achei essa imagem no pinterest. A técnica usada é chamada de quilling, consiste em enrolar tiras de papel e moldar. Falando assim parece muito fácil, eu sei, mas dá um certo trabalho, já me aventurei a fazer. Alguns dizem ter origem italiana,  outros dizem que é grega, o fato é que é bem antigo e era usado em livros e molduras.

Adorno lindo para usar na parede, também feito com quilling. Nesse link você encontra mais.

tsuru

Origami já é uma técnica bem mais conhecida, com dobraduras de papel vão surgindo animais, flores, barquinhos e muito mais. Provavelmente você já deve ter feito ou conhecido alguém que saiba fazer o Tsuru (tem tutorial aqui). Reza a lenda que quem faz mil Tsurus vai realizar um desejo. Se quiser ver decorações com eles veja essa postagem do site muito chique, tem outro tutorial (esse em vídeo).

Alguns artistas vão além das dobraduras tradicionais. Essas raposas são um exemplo disso, elas são feitas por um método mais moderno de produção de origami chamado Wet Folding criado por Akira Yoshizawa (tem a história dele nesse link). Nesse método o papel é umedecido e assim possibilita delinear melhor as formas. Tem mais obras de origami aqui.

flores

E para finalizar: essas flores. Uma delicadeza para você trazer mais cores para sua casa. Tem passo a passo dela no Arte com Quiane.

Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *