13 jun

Inspirações da semana – 05

Olá pessoas! Hoje vamos conhecer a versatilidade do fio de malha. Serve para fazer bolsas, tapetes, cestos, colares e diversas outras coisas. O fio de malha, também conhecido como trapilho, é feito com sobras de malharia e por isso é considerado um fio ecológico.

Bolsa de crochê feita com fio de malha fica mais resistente e tem melhor acabamento. A desvantagem é que ficam mais pesadas. Essa bolsinha de mão ficou super delicada, adorei a cor. A flor combinou muito bem, mas dava para ser feita de crochê também. Achei no pinterest, sem gráfico.

Cestos sempre ajudam na organização da casa. Se for de crochê é melhor que seja feito com fio de malha, porque eles ficam mais “durinhos” do que com linha. Dá para fazer de vários tamanhos, com alça ou sem. Tem tutorial no blog Bazar Horizonte desse aí da foto. Se quiser mais modelos de cestos feitos com fio de malha clique aqui.

Uma foto publicada por SusiMiu (@susimiu) em


Outra coisa muito legal para fazer com fio de malha: tapetes. Tem diversos modelos por aí e infinitas combinações de cores. Um simples tapete pode dar vida a um ambiente. No instagram da @susimiu tem diversos tapetes, inclusive para quarto de criança, e ela usa muito o fio de malha.

Por hoje é só. O que acharam? Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo amorartesa@gmail.com ou comente aí em baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *